9 de out. de 2014

Edição #20 - É muito Lirismo!


Ouvir


Edição com algumas histórias, informações, bastante Rock'n Roll e muito lirismo!

Essa foi a tônica desta gravação e que foi marcada por muito som dos anos 60 e 70, graças aos membros do Grupo desta Confraria que parecem ser muito mais saudosista do que repercutirem com músicas mais atuais.


A estes mesmos membros, o nosso profundo agradecimento, pois foram sedentos com várias indicações, alcançando 126 músicas, sem contar os do nosso recordista de músicas selecionadas por nós, senão seriam mais de 160 músicas facilmente, o "hors concours" Bracim, que resolveu dar o ar da graça, gravando uma indicação para nós.

Tivemos o resgate de uma vinheta dos anos 40 da nossa inauguração dos trabalhos da Confraria no Bar, que precisava ser registrada por comentários, pois na época não tivemos condições de gravarmos. Além de uma Cantora mais do que Punk, não só pela música, mas como também pela atitude que abalou um dia o nosso Senado!

Se preparem por ouvirem um programa extenso com mais de 2 horas de duração, porém, não se arrependerás de saber mais sobre um pouquinho das coisas e "mitologia" do Rock 'n Roll.

Sem dúvida nenhuma, ratificando o dito antes por um quase saci, foi muito lirismo!!!!

Completa



152.5 MB Alta Qualidade



Apresentação: Erik Domiciano • Rosa Martins 
• Jack Bracan


Agradecimentos Especiais

Aos Confrades Ricardo Bracim, Claudio Maeda, Marcos Venicio Joazeiro, Fernando Lobato, Fredy Fernandes, George Barros dos Santos, Ícaro B. Ankin, Marcel Mascarenhas Andrade, Tony Anderson Cerqueira Silva, Wilson Alves Franco, Carolina Schaper Bizzotto, André Buda, José Julio Espirito Santo, Vinicius Souza, Communiqué Bluesband, Gilberto Blues, Romário Santos, Cristiano Rocha, Deivid Abilio, Maayara Yoshida Ogawa, Walkyria Garotti, Nelson Joazeiro, Wesley Byrujah, Ailda Modesto, Mauricio Zanti, Stereolab Spacelab e Ramon Ilúvatar por terem indicado as músicas.

✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰

Setlist

Xuxa - Dinda ou Didinha (Limada)

1. Interpol - All the Rage Back Home
2. Focus - Hocus Pocus  (Live 73) (Vinicius Souza, Goiânia - GO)
3. James Gang - Walk Away (George Barros Dos Santos, Salvador)

Creme Dental Eucalol, Anos 40  (V & J)

4. Manu Chao - Mala Vida (José Julio Espirito Santo, São Paulo – SP)
5. Glenn Hughes - Whiter Shade Of Pale (Marcos Rock Blues, Florianópolis - SC)
6. T2 - Questions And Answers (Nelson Juazeiro, São José – SC)
7. Uriah Heep - Lady in Black (Participação: Ricardo Bracim, J. de Fora)
8. Iron Maiden - Powerslave (Romário, Ilhéus)
9. Led Zeppelin - Immigrant Song (Cristiano Rocha, Itabuna)
10. Echo & The Bunnymen - Pictures On My Wall

Frâncis Dalva - Eu não Quero (Zumba Lê Lê da Bahêa)

11. Dead Meadow - Sleepy Silver Door (George Barros, Salvador)
12. O Terno - Medo do Medo
13. Janis Joplin - Summertime (Wilson Alves Franco, Itabuna)


Fontes

Eucalol 
- Fred Cunha News
- Iba Mendes Pesquisa

Frâncis Dalva
Raquel Ulhôa. Folha UOL
- O Liberal News

Blog
Salada Rock

Programa Maximum Rock & Roll, Jack Bracan
- Radio Ôpa




4 comentários:

  1. Olá Confrades do Rock!

    É a primeira vez que ouço um episódio de vocês e gostei muito, já está em meus feeds e ouvirei sempre. Opiniões muito boas, conteúdo ótimo e, como já sou viciado em podcasts musicais, foi um perfeito adendo a minha fileiras.

    Sobre o creme Eucalol, ele era na verdade um produto até menor dessa
    empresa. Ela ficou mais famosa pelo sabonete Eucalol que, para alvancar as vendas, fez uma atitude de marketing revolucionária no Brasil (para a época, ao menos) e lançou uma série enorme de figurinhas temáticas que vinham junto com o produto. Tinha série países, folclore, mitologia e um monte de outros temas, e era uma puta coleção. Não por menos, o peta Hélio Contreiras fez o texto de "Estampas Eucalol" que seria musicada pelo violeiro sertanejo Xangai (não confundir com as aberrações que existem hoje
    em dia na música sertaneja, por favor) e se tornou um hino.

    De qualquer maneira, grande abraço e parabéns pelo ótimo cast. 8)

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho galera, gostei um tanto dos comentários dos apresentadores e também por uma música que indiquei fazer parte do setlist do programa uuhuuu vlwRos

    ResponderExcluir
  3. oi pensador louco muito obrigada por curtir nossa confraria espero que vc mande videos pra podermos escolher pra uma futura edicao valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala aí Cristiano! Beleza?

    Legal que tenha gostado! Desde já Agradecemos Muito a audição e a participação! Continue enviando as suas indicações, pois as suas colaborações diversificam e enriquecem os episódios! Um Grande Abraço dos Confrades aqui!

    ResponderExcluir