11 de set. de 2014

Edição #19 Especial - Convidado Ricardo Olufemi Dantas - Parte 2.


Ouvir


Voltamos com o nosso bate-papo com Ricardo Olufemi Dantas que conta algumas situações vividas no período que era Seminarista e suas andanças em várias cidades até retornar ao seu Estado de origem e a sua fuga da igreja para a sua terra natal.

Mais adiante, fala do seu encontro com o Candomblé até se tornar um Babalorixá, tirando algumas dúvidas sobre a religião e peculiaridades, como o trabalho de "macumba", desmistificando tal prática.

Além de outras coisas ocorridas, destaca-se o "escarro", a farinha, os pitis de Rosa que tornou-se protagonista com a sua resistência roqueira nesta edição, as músicas e claro, o próprio Ricardo que foi inquirido em pequenos assuntos importantes mais ao mesmo tempo, de modo provocante, reagindo com humor e espirituosidade, entrando de vez no clima desta Confraria, provocando vários momentos de humor. Algo inenarrável.

Temos certeza que os que acompanham essa Tabocas City, irão se deparar com muita conversa só que no mais alto grau da descontração espirituosa, sem cansar, levando aos ouvintes uma alta elevação e consequentemente muita leveza...

Consideramos que esta parte entre todas as outras edições já produzidas por aqui, foi o mais emblemático de todos até este momento.

Mais uma coisa não posso deixar de registrar. Extreme, pedido do nosso Convidado Especial, impedidos de fazer tamanha desfeita de tocá-la, tivemos que colocar na íntegra, causando um sério constrangimento a todos, principalmente a Rosa.


Como seria dureza tocarmos no setlist para ouvirmos, a nossa Confrade Representante das Mulheres nos inspirou de tal forma que encontramos uma solução menos traumática, sendo executada até mesmo uma vez inteira e mais um pedaço, gerando um efeito de anestesia sobre todos. Querem saber como isso aconteceu... ?

Rosa, sem você, os Confrades não sobreviveriam!!!

Essa segunda parte foi terminantemente, fervilhante... excepcional!!!


Apresentação: Erik Domiciano • Rosa Martins • Jack Bracan


✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰
✰✰✰✰✰✰✰
Convidado Especial: Ricardo Olufemi Dantas
✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰

Mais uma vez, os nossos Agradecimentos Especiais aos Confrades...

Jose Maria Torres Filgueiras, Claudio Maeda, Nelson Joazeiro, Ricardo Bracim, Carolina Schaper Bizzotto e Marcos Vinícius Joazeiro por terem indicado as músicas.
✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰✰

Setlist

7. TRIUMPH - Lay It On The Line (Ricardo Bracim, Juiz de Fora, MG)
8. Eu Nasci a 10 mil Anos Atrás - Raul Seixas
9. MC5 - Kick Out The Jams (Live, 1969)

Evaldo Freire - Meus Primos

10. Extreme - More Then Words (BG)
11. Jimmy Page - Prison Blues com Chris Farlowe Vocal (Marcos Venicio Joazeiro, 
      Florianópolis, SC)
12. Picassos Falsos - Supercarioca


Completa 
92.9 MB


Fonte

- Matéria de Fabiana Moraes. Enciclopédia Nordeste.








2 comentários:

  1. Caras, como sempre, excelente programa com músicas fantásticas.
    Como já disse, substitui fácil o rádio... e com muito mais bom humor!

    Abraços.

    aLx
    Os Comentadores

    ResponderExcluir
  2. Muito Bacana o seu comentário, a sua interpretação Alessandro.

    Essas palavras nos motivam muito a continuar a fazer o que pretendemos, levar música, associada com informação e descontração com a coisa chamada Rock, em um formato maravilhoso que é o Podcast!

    Abraço Alessandro e estou devendo um comentário nos Comentadores, pois ouvi na mesma semana do lançamento. Vcs estão de mais!!!!

    Erik.

    ResponderExcluir