6 de mar. de 2014

Edição #12


Ouvir




Demoramos, mas já retornamos!

Entre a expectativa da alegria e a ressaca, estreamos 2014 com a Edição #12 de modo funéreo, porém com homenagens descontraídas para não perder a oportunidade da "reverência" desta Confraria.

Tivemos também a estreia da mais nova integrante. Sim, mais uma Mulher para não dizer que nós somos machistas ou outra coisa. E desta vez, a vítima é a Rosa Martins que mostra ter a alma deste negócio aqui.


Com muito Rock 'n Roll e humor "a la sarcasmos", estão abertos os trabalhos deste corrente ano querido da nossa Confraria do Rock – Tabocas City, com muito "Ruído", Risadas e Som da Pesada!

Completa 1  Completa 2 
140 MB
98.7 MB

Apresentação: Erik Domiciano • Romário Santos • Rosa Martins


Setlist


Giliard - A Pulga e o Percevejo (Limada)

1. Devo - Mongoloid (Live at the Phoenix Theater in Petaluma, Ca. 1988)
2. UFO - Only Can Rock Me 
3. Swervedriver - Deep Wound (Lex Designo)

Absorvente Modess (1976) “V & J”

4. Thin Lizzy - Wild One
5. Pixies - Winterlong
6. Cheatahs - Cut The Grass (Henrique Vargas, Osasco)
7. The Arcade Fire - Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
8. Patti Smith - Pissing In A River
9. Metallica Feat. Jimmy Page, Joe Perry, Ron Wood, Jeff Beck & Flea - The Train Kept A-Rollin' (Aquilino, Itabuna)

Nelson Ned – A Cigana [BG] (Zumba Lê Lê da Bahêa)
Reginaldo Rossi – O Sombra (Zumba Lê Lê da Bahêa)

10. Eric Clapton - Groaning The Blues (Marcos Rock Blues, Florianópolis)
11. Judas Priest - The Hellion/Eletric Eye
12. Cérebro Eletrônico - Canibais Ancestrais


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Mais uma vez Osnil, muito obrigado pela audiência. Esperamos em breve, trazer mais uma nova edição melhor ainda. Abraço!

      Excluir
  2. Caras, gostei muito do podcast de vcs. Fiquei extremamente satisfeito com a qualidade de som — até acho que algo na captação poderia ser melhor, mas está bom o suficiente.

    Achei o programa um pouco longo, quase duas horas, mas tive a sensação de estar ouvindo um programa de rádio. As conversas, nos meios dos blocos, foram bem interessantes, embora às vezes tenha achado que a troca de ideias se estendeu muito.

    Como, por exemplo, o lance dos absorventes, que, ainda que engraçado, durou demais.

    Não tenho nada o que criticar sobre a seleção de músicas: Fantástica.

    O pessoal que ouve podcast está acostumado a uma certa infra-estrutura mínima, que é

    SITE
    FEED
    REDES SOCIAIS

    Agora, caras, vcs precisam URGENTEMENTE dar um jeito neste site. Está muito desorganizado, muito poluído, muito feio. Sei que é complicado achar themas legais para Blogger, mas vale a pena. Acho até que um papel de parede mais bem acabado já resolveria. E vocês também precisam resolver esta questão da hospedagem dos arquivos.

    Este lance de ter um player do 4Share é novidade e não sei se gostei — embora tenha ouvido vai feed. Acho que uma boa solução (se a questão é $$$) é trocar uma ideia com alguns hosts. Posso indicar o DataPop e a EULER.ETi, que é parceira do MundoPodcast.

    Isso já eliminaria a questão do 4Share.

    Um tempo atrás, a galera da podosfera tinha um servidor gratuito que, qdo acabou, deixou a todos na mão.

    Novamente, acho fantástico quando um grupo resolve se juntar e falar sobre algo pelo que são apaixonados. E dá pra notar que vocês curtem muito este assunto.

    Eu, que ouço de tudo, encontrei boas músicas que me entreteram por quase duas horas.

    Muito obrigado.

    Abraços e continuem com o excelente material!

    aLx
    Os Comentadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aLx, tudo bem? Obrigado por ter gostado!

      Realizamos a gravação via Skype, mas sendo gravado com programa instalado em cada máquina. Acredito que a falta de uma melhor qualidade de áudio deve-se a captação limitada dos microfones.
      Em decorrência da presença das músicas na íntegra, então, unido ao “falatório”, a gravação acaba sendo as vezes extensa demais. Os integrantes sabem disso e tenho consciência que precisamos sermos mais objetivos e uma edição finalizada mais enxuta.
      As Músicas são selecionadas a partir dos Membros do Grupo que compartilham os vídeos nele, onde selecionamos as indicações para entrar em cada edição, unidos com os nossos sons pessoais escolhidos.
      No caso, temos neste Blog 2 feeds, sendo um com arquivos no 4shared e o outro por volta de 5 arquivos no Podomatic, sendo atualizadas semanalmente até alcançar a edição mais recente para então serem lançadas simultaneamente nos 2 hosts.

      O Podcast aLx começou em um bar ao vivo e utilizei, propositadamente de modo simbólico, a foto do banner como Papel de Parede q utilizávamos no local na época. A interface e as imagens que estão inseridos nele, de fato, não tem uma qualidade superior, pois, “construí” o blog partindo do 0, sem entender muito sobre html, tão pouco, uso e edição adequada de imagens.
      Para poder mudar toda a concepção visual e principalmente, questão de hospedagem (site/arquivos), precisaria investir, pagando manutenção mensal, algo que no momento não estou podendo. Entretanto, se quero ter maior visibilidade, alcançando um público ainda maior, tendo site e feeds, associado com execução de áudio sem restrições, precisarei me ater mais sobre a questão. Um exemplo, há dois dias, o Gudima me bateu nos seus comentários sobre feed com alcance a compatibilidade player no celular para este público, ao meu ver, razoável x pc (exclusivo), porém sendo uma tendência, acessibilidade crescente e fidelizada. Isso me fez olhar efetivamente sobre essas possibilidades.
      Quanto toda parte técnica sobre o mundo podcastal, já me inteirei muito sobre as experiências e recursos para utilização e um melhor desempenho do podcast. Mas todos os integrantes que passaram e que hoje estão comigo, sabem bem pouco sobre a podosfera.

      Tive que sempre estar a frente, tomando a iniciativa de trazer conhecimentos e desenvolvimento de tudo sobre o mesmo. Desde a gravação, edição ..., até o blog, redes sociais e divulgação genérica e nos nichos do produto final.

      Contudo, obrigado mesmo por seu comentário aLx por ter trazido uma visão mais voltada aos anseios do que se esperar de um podcast com uma avaliação ampla sobre isto, o qual ainda estava me faltando, haja vista apenas críticas de âmbito musical e dos comentários sobre os sons de Rock realizados nas gravações.

      Para mim, foi muito importante ter sido observado e saiba que após a próxima gravação, onde terei mais tempo, tentarei interagir mais, apesar de ter dificuldade de contato com os outros Podcasters, para uma melhor orientação sobre interface e hospedagem.

      Um Grande Abraço e Nós da Confraria é que agradecemos o seu ponto de vista crítico e elogioso. Esperamos que possa acompanhar as demais edições subsequentes já publicadas e futuras.

      Erik.

      Excluir
    2. Sobre a questão visual, acho que se colocarmos um feather em preto e vc ajustar o seu background para preto (#000000) já vai ajudar muito. Vai tirar este quebrado cinza, que é o que mais me incomoda.

      O resto da diagramação do seu blog, podemos ir arrumando aos poucos.. o que me diz?

      Em relação à hospedagem, posso te dizer que no DATAPOP existem planos de menos de R$ 20.00. Acho bem acessível.

      Abraços.

      aLx

      Excluir
    3. Olá aLx, como está?

      somente agora que vi o seu comentário.

      Em paralelo, com tempo hj pela manhã, resolvi dar um jeito no Blog, levando em consideração a sua crítica da interface, terminando nesta tarde.

      Fiz alterações, sendo a mais relevante o papel de parede. Enquanto vejo agora para colocá-lo em preto, havia pensado em incrementar e aí resolvi fazer algo um pouco mais do que um simples preto, mas menos poluído do que poderia resultar com um alto relevo, colorido, em cima de um cinza claro. Menos pesado foi a minha impressão, pois tentei esse mesmo relevo em cinza escuro e estava desagradável de mais para ver e ler. O que achou?

      Quanto a hospedagem, legal. Farei uma pesquisa agora quanto ao DATAPOP, mas o q poderia dizer a respeito deste Host?

      Vc poderia me passar o seu contato para trocarmos uma ideia?

      Qqr coisa acesse o Face nosso, q terei mais acessibilidade para poder responder prontamente.

      Valeu pela atenção e fico no aguardo.

      Abraço!!!!

      Excluir
  3. Já melhorou bastante.
    Se quiserem, o background antigo com o feather que falei está aqui...

    https://www.dropbox.com/s/l16ht4l0t6rix2z/Blogger%2Bfundo%2B1.jpg

    Em relação ao DATAPOP, é a hospedagem que escolhi há vários anos para o meu fórum sobre produção gráfica, o All4PG. Excelente taxa de estabilidade, fora que conta com um gerenciador online muito eficiente que, entre outras coisas, te possibilitaria instalar uma versão do WordPress, que é um sistema de blogs mais eficiente.

    De qualquer forma, vejo que o trabalho de vocês segue evoluindo.

    Parabéns.

    Abraços.

    aLx

    ResponderExcluir
  4. E aqui, coloquei o cabeçalho de vocês com o fundo branco da borda eliminado... acho que pode ficar melhor na parte de cima do blog...

    https://www.dropbox.com/s/76mdktvwue25l56/cabecalho.png

    Pessoal, dessas coisas, usem o que acharem melhor, ok?

    ResponderExcluir